sábado, maio 9

Câmara Setorial de Literatura - começando a trabalhar!

A Secretaria de Cultura criou um mecanismo de representação do artista riopretense, que fará uma ponte entre ele (o artista) e sua secretaria.
São as Câmaras setoriais. Em reunião com o secretário de cultura Deodoro Moreira, os representantes de cada segmento da cultura em Rio Preto e região, elegeram uma comissão para representá-los junto a esta Secretaria, discutindo projetos, tirando dúvidas, resolvendo problemas de forma mais organizada e eficiente.

A Câmara setorial de Literatura foi eleita no dia 26 de março, e já se prepara para botar a mão na massa, com projetos que pretendem levar o escritor até o leitor, divulgando seu trabalho, buscando um engajamento em projetos de incentivo e motivação à leitura, e fomentando em cada cidadão de nossa cidade o gosto pelas letras e a valorização da nossa literatura.
Espero que cada uma das Câmaras setoriais consigam levar adiante seus intentos, contagiando cada vez mais nossa cidade com o olhar sensível e criador do artista.
Precisamos da arte como fonte transformadora e renovadora da alma humana. Como ferramenta imprescindível na construção de um mundo mais humano e voltado para a preservação da vida.
Sucesso!

*************************************************************************************************

Na última segunda-feira, dia 04, no auditório do Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão”, nossa Biblioteca Municipal, foi realizada a segunda reunião da Câmara Setorial de Literatura com os escritores de Rio Preto e região.
Na pauta, foram discutidas ações imediatas e também algumas que, a longo prazo pretendem levar o escritor até o leitor, fomentando o gosto pela literatura entre a população de nossa cidade.
Assim que a Câmara apresentar as sugestões ao Secretário Deodoro Moreira, será marcada uma nova reunião para que se possa dar andamento aos projetos aprovados pela Secretaria de Cultura.

Você que é escritor, que é leitor, e que se preocupa com a valorização da nossa literatura, e com o trabalho do escritor em nossa cidade, acompanhe, participe, divulgue.
Precisamos de você.

Monica San

Tem alguma sugestão? Escreva pra nós.

0 comentários:

Entrelinhas

Entrelinhas