segunda-feira, março 2

Sarau literário - aconteceu em Rio Preto.

************************************************************************************************************

Aconteceu na última sexta-feira, no saguão da Biblioteca municipal de Rio Preto, mais um Sarau literário. Realizado pela Cerp (cooperativa dos escritores de Rio Preto e Região) e pela Arpe (associação rio-pretense de escritores) foi mais um belo encontro entre os escritores da cidade e também amigos que acompanham de perto este trabalho de formiguinhas que vem buscando unir e organizar os representantes do setor literário da nossa cidade.

Entre considerações práticas sobre a representatividade dos escritores através da Arpe e da Cerp, e as declamações comoventes e alegres dos nosso poetas e declamadores, pudemos contar com um depoimento-desabafo emocionado e exaltado do presidente da Arpe, Manoel Messias, sempre ávido defensor da literatura e da cultura em nossa cidade e também um "puxão de orelhas" (carinhoso) e muito apropriado, da Secretária da Cerp, Walderez , nos lembrando que não adianta cobrar ações do prefeito e de secretarias se não somos unidos e não trabalhamos em torno de objetivos comuns.

Vale lembrar que nossos saraus têm data fixa no calendário da cultura. Acontecem na última sexta-feira de cada mês, e é aberto a todos os que queiram participar.
Cabe a cada um de nós fazer com que cada vez mais Rio Preto valorize e abra espaço para a literatura e para os escritores da cidade, através de ações conjuntas como divulgação e participação nos eventos promovidos pela secretaria da cultura e também pelas entidades representativas da classe, como a Cerp e a Arpe.

Fica o convite a todos! Participem!

Abaixo, as fotos do evento:

****************************************************************************************************************



















***************************************************************************************************************************************************************************















0 comentários:

Entrelinhas

Entrelinhas